Sobre a AD Brás – Nossa Sede Estadual


A Assembleia de Deus chegou ao Brasil por intermédio dos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do Estado do Pará, em 19 de novembro de 1910, vindos dos Estados Unidos.

Com o passar dos anos, os pastores do Ministério de Madureira, sob a presidência vitalícia do pastor (hoje Bispo-Primaz) Manuel Ferreira, tornou-se independente da CGADB fundando a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil — Ministério de Madureira (CONAMAD).

O templo da AD Brás foi inaugurado no dia 15 de novembro de 2006. Mas tudo começou bem antes…

Em 13 de julho de 1938, teve início na Capital paulista o Ministério do Brás. A primeira congregação de Madureira no estado de São Paulo foi inaugurada na Rua da Glória na Liberdade.

A congregação ficou na Rua da Glória por mais ou menos dois anos. Em seguida na Rua da Mooca, nº 403. Dali seguiu para a Rua Rangel Pestana, 995.

O primeiro terreno da Igreja sede do Ministério do Brás, na Rua Major Marcelino, foi comprado pelo Pastor Antônio Alves.

E em 2006 o templo da Assembleia de Deus do Brás ganha novo endereço: Avenida Celso Garcia 560 no Brás.

A AD Brás presidida hoje pelo Bispo Samuel Cassio Ferreira tem como missão obedecer ao “ide” de Jesus, levando a Palavra de Deus a todos os povos, e abençoando as famílias, por meio da ministração da palavra do Senhor.

Os cultos são transmitidos ao vivo pela Internet, contamos com amplo estacionamento, acesso para portadores de necessidades especiais, poltronas confortáveis com capacidade para, aproximadamente, 5.000 pessoas, enfermaria completa e quatro elevadores para total conforto dos usuários.

Além disso, estamos numa região de fácil acesso, próximo ao Metrô Bresser-Mooca e corredores de ônibus na Avenida Celso Garcia. Pode-se chegar à sede ainda por importantes vias, como Radial Leste e Marginal Tietê.

Hoje a AD Brás tem membros no Brasil e no exterior, com convenções afiliadas na Argentina, Bolívia, Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Itália e Japão.

Sede histórica na Rua Major Marcelino no bairro do Brás (SP)

Sobre a ADSJRP

Ministério de Madureira recebe homenagem da Câmara

No dia 30 de junho, a Câmara Municipal de São José do Rio Preto realizou sessão solene em homenagem à Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério de Madureira, pelos seus 51 anos de fundação. A cerimônia aconteceu no plenário do Legislativo.

Ministério de Madureira recebe homenagem da Câmara

A homenagem atende ao Requerimento de autoria do vereador Carlão do JC (PTB)

A homenagem atende ao requerimento nº 351 de 9 março de 2012, de autoria do vereador Carlão do JC (PTB), que presidiu a sessão e discursou a respeito da história da igreja e do Pastor José do Amparo Fonseca, presidente do Ministério.

“Sabemos que um grande trabalho começa com um grande homem e assim é o Ministério de Madureira, hoje guiado pelo pastor Fonseca, que na direção de Deus tem trabalhado incansavelmente, se dedicando às crianças, adolescentes, jovens, homens e mulheres sem olhar credo, raça e posição social. Mas trilhando o caminho de Cristo resgatando vidas, restaurando famílias”, declarou o vereadorem discurso.

Um dos momentos de destaque da cerimônia foi a leitura da história de Alzira Laranja Tinti, homenageada como a pioneira da Assembléia de Deus de Madureira em São José do Rio Preto. A sessão contou, ainda, com a apresentação de conjuntos e hinos avulsos, como o da missionária Rafaela, que emocionou todos os presentes.

Também estiveram presentes na sessão os pastores Elias Salviano, da Assembléia de Deus Ministério de Santos, Washigton, da Assembléia de Deus Ministério de Rio Preto, Oséias Alex Rodrigues, da Assembléia de

Deus Catedral do Avivamento, Altair Pereira da Silva, da Igreja Presbiteriana Renovada, Marcos Neves, da Assembléia de Deus Ministério Palavra de Vida e o pastor José Carlos Pompeo, que realizou um emocionante discurso.

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério de Madureira foi instalada no início da década de 60, na Vila Goios, com um pequeno grupo de representantes. Em 1969, foi iniciada a expansão da igreja com a realização de cultos ao ar livre, visitas e evangelismo pessoal, na cidade e região. Nos anos seguintes, foram construídos novos templos em Rio Preto. 

Em 1979, foi criada a Associação do Centro Comunitário da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, no Parque Estoril, que se dedica ao atendimento social e beneficente da população e realiza, entre outros trabalhos, a arrecadação e doação de alimentos para famílias carentes.